Devo ou não recuperar impostos?
- administradornac

- 13 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
O empresário brasileiro teme demais o Fisco, principalmente a Receita Federal do Brasil, mas será que o leão é tão feroz assim.
Já se foi a época que o fiscal da RFB ia nas empresas e vasculhava todas as gavetas através de sonegação, hoje é tudo digital e o fisco não está precisando ir presencialmente nas empresas.
O contador, sim o maior dedo dura da história atual, envia todas as informações para a RFB que processa e faz os cruzamentos com informações enviadas pelos cartões de créditos, bancos e financeiras. Traduzindo nada escapa aos olhos e ouvidos da RFB e principalmente do sistema tanto do Harpia quanto do TX.
O software HARPIA foi desenvolvido sob encomenda do Ministério da Fazenda, por engenheiros dos dois centros de tecnologia de São Paulo, o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e o Centro Tecnológico da Unicamp.
Dotado de um potente sistema de Análise de Risco e Inteligência Artificial Aplicada é um eficiente detector de fraudes. Uma arma quase imbatível de combate à sonegação com infinita capacidade de cruzamento de dados e informações.
Está em constante aprimoramento que agregam ao softwares de forma permanente novas funcionalidades para permitir análises cada vez mais sofisticadas e precisas.
As análises que esse software é capaz de fazer são surpreendentes. Ele é capaz de analisar e entender a sazonalidade de cada segmento da economia, de cada atividade liberal e compreender as curvas de remuneração possíveis.
É capaz de analisar minúcias como a de avaliar se, por exemplo, um médico cardiologista com 35 anos de formado, na região oeste de São Paulo, tem um faturamento compatível, comparado aos seus pares.
O software Harpia e o supercomputador Tiranossauro Rex processam juntos um imenso banco de dados formado pelas inúmeras obrigações fiscais acessórias cumpridas por todas as empresas do Brasil, todas as pessoas físicas e todos os órgãos públicos.
Portanto o empresário brasileiro não precisa ter medo ou receio de fazer uma recuperação de impostos principalmente a administrativa.
Hoje no mercado tem diversas empresas que fazem o levantamento dos últimos cinco anos e analisam ponto a ponto para ver quanto as empresas podem recuperar de forma segura e objetiva.
No caso do Simples é melhor ainda já que a RFB deposita em até 120 dias os valores encontrados na conta da empresa que é a detentora dos créditos, e só depois disso a prestadora de serviço poderá emitir a nota e cobra como serviço executado.
No caso do Lucro Real ou Presumido na grande maioria dos casos é feito através de compensação via Per-comp, que é um sistema que a RFB utiliza para controlar as retificações e compensações de impostos. Este sistema já foi objeto de diversas fraudes, mas com a rapidez das informações cada vez mais evoluídas, o Fisco consegue bloquear as fraudes e cobrar os impostos devidos.
Uma empresa confiável para recuperação de impostos além de fazer um serviço completo, sem amostragem, preencher os perd-comps corretamente e ter um seguro de responsabilidade civil para garantir os serviços prestados.
Então empresariado brasileiro NÃO tenham medo e recuperem todo o imposto possível, lembrando que o último levantamento que dinheiro parado à espera de recuperação está em torno de 5 trilhões nos últimos cinco anos.







Comentários