top of page

Grupos Filantrópicos e de Serviços

Para quem não conhece existem alguns grupos de SERVIÇOS ou FILANTROPICOS, como o LIONS E O ROTARY. Primeiro vamos a uma explicação breve sobre cada um destes grupos:


LIONS - Lions Clubs Internacional é uma organização internacional de clubes de serviço cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atender a causas humanitárias, e promover trabalhos voltados a comunidades locais. Em 2018, contava com mais de 47 mil clubes locais em 210 países e 1,5 milhões de membros. A organização foi fundada nos Estados Unidos em 10 de outubro de 1917 por Melvin Jones e se tornou internacional em 1920, quando foi fundado um Lions Club no Canadá. Dentre as ações realizadas pelo grupo estão a construção de hospitais, equipamentos escolares, a criação de workshops para jovens com deficiência física, prestação de ajuda em enchentes, entre outros.

Rotary - O Rotary Internacional é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional. Existem mais de 34 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,3 milhões de membros, chamados rotarianos.

Estes grupos de serviços são excelentes oportunidades para que possamos ajudar nossa comunidade, cidade ou até o país. São pessoas engajadas e que procuram fazer o bem a toda a comunidade, principalmente a mais carente.

Mas o companheirismo destes grupos acabam gerando excelentes oportunidades de negócios também, pois geralmente são compostos por empresários que se aproximam e geram cases de sucesso.

Em primeiro lugar sempre tem que vir a filantropia, o “fazer o bem sem olhar a quem”, respeitar as regras e normas de cada grupo e respeitar os companheiros.

Em segundo lugar tem o networking, que em nenhum momento pode ser o primeiro foco de interesse em quem participa destes grupos, mas que acontece naturalmente conforme os membros vão se conhecendo e se entrosando.

Além de fazer o bem e fazer negócios, tanto o LIONS como o Rotary podem abrir estas oportunidades e todos poderão ter um retorno, desde que não percam o foco e participem das assembleias e sejam marcantes com sua participação como um todo.

Eu mesmo tenho uma experiência marcante com o LIONS, de qual participo e me sinto a vontade, pois fui bem recebido pelos meus companheiros leões e mesmo não tendo interesse em fazer networking, naturalmente acabei fazendo negócios com os parceiros que tenho maior afinidade.

Se quiser participar destes grupos para exercer o bem ao próximo, ótimo. Agora se quiser participar somente para networking, NÃO aconselho.

Estes grupos são excelentes para quem quer ajudar ao próximo em conjunto com outros parceiros, aumentando assim essa benéfica corrente de ajuda e suporte aos mais necessitados.

Mas, por ser grupos de empresários, muitos acabam gerando oportunidades de negócios. Para você que é um empreendedor e tem um talento nato para fazer network, é possível que esses grupos tragam sim grandes oportunidades de negócios, mas é importante ter em mente que esse não deve nunca ser o objetivo principal.

Todos os grupos de serviços, sendo estes dois os mais conhecidos, tendem a fazer projetos visando o bem comum da comunidade seja da sua cidade, estado ou país. São grupos unidos por um bem maior e que procuram sempre agir de forma coesa.

Segue o lema do LIONS, para que ninguém tenha dúvidas:

NÓS SERVIMOS!

Faça uma visita em uma das assembleias do LIONS OU ROTATY, participe e veja todos os ritos e respeito que temos e a preocupação em fazer o bem ao próximo, e caso seja esse o seu objetivo principal, se associe e deixe fluir naturalmente.

Fica a dica para que conheçam LIONS, ROTARY ou outros grupos de serviços, tanto para fazer o BEM como para fazer NETWORKING.


Texto por: João Adolfo Terceiro, sócio diretor da Nova Aliança Contábil

 
 
 

Comentários


Formulário de inscrição

Obrigado(a)

1126186326

Rua Bebedouro, 94, Quarta Parada

©2021 por Nova Aliança Contábil Blog. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page