HARRY POTTER
- administradornac

- 27 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Hoje li um artigo sobre AS LIÇÕES DE NEGÓCIO NO MUNDO DE HARRY POTTER, e para quem não teve a oportunidade de ler o mesmo está no rodapé deste artigo.
Para ter grandes negócios temos que ter uma grande equipe com certeza, pessoas com ideais e percepções diferentes que acabam agregando sua capacidade coletiva em um negócio que poderá ter grande potencial para se transformar. A sintonia entre os membros da equipe deve ser muito boa e continua visando o bem estar do ambiente e da empresa em um todo e todos agreguem seus valores e conhecimentos aos produtos e serviços prestados no dia a dia. O coletivo supera o individual e mesmo por mais capacitado que seja sempre vai precisar de auxílio de outros profissionais.
Grandes profissionais têm que ter uma equipe preparada e que possa gerar oportunidades de negócios e cases de sucesso. Observe sua equipe, veja os pontos fortes e os fracos e procure o equilíbrio.
Administre bem o caixa da sua empresa, separando a pessoa física da jurídica e tenha sempre uma reserva. Com sempre diz o grande consultor WELLINGTON JORGE caixa da empresa é da empresa e a pessoa física tem que saber viver com seu pró-labore. As contas do empresário não podem ser maiores do que o valor do pró-labore que o mesmo retira da empresa mensalmente. O lucro é consequência e parte dele deve ser reservado para investimentos futuros no negócio, uma parte poderá ser retirada e outra deverá ser utilizada para aumentar a reserva de caixa.
Não arrisque dinheiro bom e negócios de grande risco, principalmente sua reserva de caixa, que deverá ser utilizada somente para necessidades urgentes de seu negócio. Invista com segurança e observe o mercado à procura de oportunidade de economizar em compras de produtos e serviços para seus negócios. A empresa deverá investir em negócios e oportunidades que possam trazer resultados a curto prazo e benefícios de médio prazo.
A concorrência existe e está aí batendo na sua porta, por isso não subestime a mesma deixando de prestar serviços de qualidade imaginando que os clientes serão fieis para sempre. Procure sempre melhorar cada vez mais seus serviços, o atendimento aos clientes e principalmente se atualize e aprenda todos os dias.
A concorrência é feroz, mas se seu trabalho é bem realizado e tem preço justo procure opções para fidelizar os clientes e parceiros. Não jogue tudo para cima pensando que é invencível, pois o mundo é pequeno e o concorrente não dorme no ponto, procure sempre evoluir e progredir de maneira que o atendimento ao seu cliente seja o mais importante em sua empresa.
https://www.contabeis.com.br/artigos/7162/licoes-de-negocios-do-mundo-de-harry-potter/







Comentários